London Beer Week: a Semana da Cerveja em Londres

Saiba o que é a London Beer Week, conheça mais sobre a principal bebida de Londres e aprenda a pedir uma cerveja em um pub inglês.

Você já ouviu falar na London Beer Week? É um festival mais do que especial que está em sua quarta edição. Com duração de sete dias, o evento celebra os famosos pubs e cervejarias de Londres. Nesse ano, a London Beer Week acontece entre  os dias 12 e 18 de março e é possível comprar a credencial digital para participar do evento no site da DrinkUp.London por apenas 10 libras.

Uma das grandes vantagens do festival é que 100 pubs e bares vão oferecer, por 5 libras, beer flight – que nada mais é do que um menu degustação com pequenos copos de diferentes cervejas. Assim, as pessoas conseguem provar vários tipos de cervejas em uma única vez e em quantidades moderadas. Não há limite de beer flights por pessoa, pois a credencial dá o direito de consumir quantos copos você quiser durante toda a London Beer Week.

Vai estar em Londres e quer saber como aproveitar ao máximo o festival? Então, continue lendo o post!

Até que hora eu posso aproveitar a London Beer Week?

Diferente de muitos bares no Brasil, que ficam abertos até o último cliente ir embora, os pubs seguem um horário de fechamento. Tradicionalmente, eles fecham às 23 horas, mas alguns pubs do centro da cidade ficam abertos até um pouco mais tarde.

Para que o pessoal perceba que está quase na hora de fechar, o dono toca um sino alguns minutos antes. Ou você também pode ouvir o grito “Last orders” para quem ainda quiser pedir uma saideira. Os horários por lá são levados bem a sério. Portanto, às 23 horas você precisa ter terminado a sua bebida e estar pronto para sair do pub.

É preciso ficar atento ao horário de funcionamento do metrô, já que não existe um horário único para todo o sistema. Dependendo da linha, pode fechar mais cedo ou mais tarde. Para você ter uma ideia, a maior parte das estações fecha por volta de meia-noite e voltam a funcionar às 5 horas do dia seguinte. E se eu perder o horário do metrô? Você pode ficar tranquilo, pois Londres ainda conta com diversas linhas de ônibus noturnos.

Uma boa notícia é que, há pouco mais de um ano, algumas linhas de metrô começaram a funcionar por vinte e quatro horas no fim de semana.

O que você sabe sobre a bebida mais consumida de Londres?

london-beer-week

Você sabia que, além de ser a mais consumida, a cerveja foi a primeira bebida alcoólica produzida pelos ingleses? Tanto que, durante a Idade Média (quando as mulheres é quem eram as responsáveis pela fabricação da cerveja), as pessoas vendiam as próprias cervejas em suas casas, o que originou os pubs.

A famosa ale é a primeira forma de cerveja que conhecemos e a mais tradicional na terra da rainha. As ales são mais encorpadas e com sabores mais complexos. Elas são servidas em uma temperatura um pouco abaixo da temperatura ambiente. Dentre as suas variações, há a pale ale, de cor mais clara e também conhecida como English Bitter; e a stout, que é bem mais escura e tem um sabor mais forte de café e malte torrado.

A nossa cerveja comum, apesar de não ser tão tradicional em Londres, é bastante consumida pelos ingleses. Lá, elas são chamadas de lager e possuem vários tipos e marcas à escolha do consumidor.

 DicaByLeo--Inglês-Falado-Cultura-Inglesa

Estou em um pub, como faço para pedir uma cerveja?

Se você tem planos de visitar a Inglaterra, seja durante a London Beer Week ou em qualquer época do ano, saber pedir uma cerveja é fundamental. Pode até parecer uma bobagem, porém um pub funciona de um jeito um pouco diferente do que estamos acostumados.

Isso porque, ao contrário da maioria dos bares brasileiros, nos pubs o garçom não vem até a sua mesa. Você é quem deve ir até o balcão pedir sua própria bebida. Alguns lugares vendem também long neck, mas o mais comum é você pedir um pint, um copo de 568 ml, ou um half a pint.

Lembre-se dos tipos de cerveja que falamos para saber qual pedir. Você pode chegar ao balcão e dizer “Hi there! What beers do you have?” para saber quais estão disponíveis. Se você já decidiu que vai tomar uma lager, por exemplo, poderia falar “Hey mate! Could you give a pint of lager please?“.

E aí, vai curtir a London Beer Week? Agora você já sabe como o evento funciona e pode aproveitar a bebida mais famosa dos londrinos!

Identidade---Inglês-Falado---Cultura-Inglesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s