Mother’s Day: Dia das Mães em inglês

O Mother’s Day, Dia das Mães em inglês, é uma data comemorada em diversos países. Saiba um pouco mais sobre essa data.

Assim como o Dia das Mães no Brasil, o Mother’s Day – Dia das Mães em inglês – é uma data para demonstrar o amor pelas mães ou por pessoas que desempenham esse papel na nossa vida. Mesmo variando de país para país, a data é comemorada todos os anos em diversos países do mundo.

Este post conta para você um pouquinho da história e dos costumes ligados ao Dia das Mães em inglês. Continue lendo!

Onde surgiu o Mother’s Day?

O Mother’s Day surgiu nos EUA no século XX, graças a campanhas feitas por grupos de mães durante a Guerra Civil. Anna Jarvis, conhecida como líder do movimento, fez uma campanha por uma data em maio em homenagem à sua mãe, que morreu naquele mês. Apesar de o dia ter sido oficializado, ela não ficou feliz pela comercialização em torno desse importante evento.

Já no Reino Unido, a sua origem não teve tanto a ver com as mães. Na verdade, a data era um dia em que os cristãos visitavam sua “mãe” igreja. E, na volta da igreja para a casa, alguns jovens costumavam colher flores para colocá-las na igreja ou entregá-las para suas mães.

Qual a diferença do Mother’s Day no Reino Unido e nos EUA?

Além da origem, uma das principais diferenças entre o Mother’s Day nesses dois países é quando a data é comemorada. Nos EUA, assim como no Brasil, as pessoas celebram a data no segundo domingo de maio. Já no Reino Unido, a data é comemorada três semanas antes do domingo de Páscoa. Outra diferença bastante interessante está no próprio nome, pois, na terra da rainha, o Dia das Mães em inglês é conhecido como Mothering Sunday.

O Mother’s Day não é um feriado oficial nos EUA. Por isso, as empresas e lojas ficam abertas ou não, assim como em qualquer domingo do ano. No Reino Unido não é muito diferente, já que o Mothering Day não é considerado um bank holiday – feriado oficial quando os bancos e comércios ficam fechados.

Como as pessoas comemoram o Mother’s Day?

O Mother’s Day é quando as pessoas gostam de presentear suas mães como símbolo de retribuição dos cuidados e carinho recebidos. E, na hora de comemorar vale tudo! Tem quem goste de dar flores, joias, chocolates ou roupas de presente. Outros preferem levá-las para tomar um brunch, almoçar ou jantar em um restaurante.

Estar distante jamais pode ser uma desculpa para deixar de presentear no Dia das Mães. Uma boa ideia é ligar para ela ou mandar um cartão com uma mensagem bonita e cheia de amor. É algo bem simples que, com certeza, vai deixá-la muito feliz!

 DicaByLeo--Inglês-Falado-Cultura-Inglesa

Como mandar uma mensagem de Dia das Mães em inglês?

Mother's Day

Na hora de mandar uma mensagem de Dia das Mães em inglês para aquela pessoa especial que te criou e te deu amor, o mais importante é ser sincero e carinhoso. Mesmo que a relação entre vocês esteja complicada, tente focar no que existe de positivo, nem que seja para dizer que pensa nela ou para desejar um ótimo dia. Veja alguns exemplos:

  • I’m proud to be your kid. Thank you for all your love.
  • Happy Mother’s Day, Mom! You are and will always be the best one.
  • Thank you for being by my side every day. I can’t tell you how lucky I feel for having you as my mom. Lots of love!

Como inspiração, separamos também algumas mensagens de Dia das Mães em inglês para sua avó, para sua tia ou para as mulheres importantes que sempre cuidaram de você e influenciaram a sua vida:

  • Thank you for spoiling me rotten, Nana. Happy Mother’s Day!
  • I can’t tell you how much I admire the woman you are. Hope you have a lovely Mother’s Day!
  • Aunt, you know you’ve been like a mom to me. Thank you for your love and support.
  • I couldn’t miss this opportunity to say how grateful I feel for having you in my life. Thanks for being such a positive and lovely influence to me.  

No fim das contas, o mais importante de tudo é não deixar de mostrar o quanto você ama e quer bem às mulheres que te ajudaram a ser quem você é.

Identidade---Inglês-Falado---Cultura-Inglesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s