7 dicas para aprender inglês mais rápido

Está querendo aprender inglês mais rápido e não sabe como? Não deixe de conferir as principais dicas da ciência para atingir esse objetivo.

Todos nós temos mil coisas para fazer em pouco tempo. Isso nos gera uma vontade de querer fazer tudo mais rápido e não seria diferente quando o assunto é aprender um novo idioma.

Ficar fluente em uma língua diferente da nossa é algo que realmente não acontece de um dia para o outro. No entanto, os cientistas já descobriram algumas coisas que podem te ajudar a aprender inglês mais rápido e de um jeito mais fácil.

 

Dicas da Ciência para você aprender inglês mais rápido

 

1. Ouça inglês o máximo que puder

Aprender Ingles Mais Rápido Assistindo Series

Já ouviu falar sobre aprendizagem implícita? Segundo a ciência, trata-se de um tipo de aprendizagem que acontece quando não estamos nem tentando aprender. Isso quer dizer que podemos aprender inglês quando ouvimos o idioma e não prestamos tanta atenção assim, o que é bem diferente de tentar se concentrar por horas para estudar ortografia e regras gramaticais.

Com os sons do inglês ao fundo, seu cérebro é capaz de absorver automaticamente as palavras, os sotaques e a gramática, ainda que você não esteja praticando. O que a maioria não sabe é que aprendemos por meio da escuta mesmo quando não entendemos o que as palavras significam, pois nossa mente identifica os padrões.

Por isso, tente ouvir inglês constantemente ou sempre que puder. Não importa em que momento do dia, garanta que você esteja ouvindo algo em inglês. Você pode escolher desde canais de TV e músicas até audiolivros. Para aprender inglês mais rápido, não importa como ou onde, o principal é se familiarizar com os sons do idioma.

 

2. Identifique as semelhanças

Aprender Ingles Mais Rapido semelhanças

Uma das coisas mais difíceis relacionadas ao aprendizado de uma nova língua é aprender todos os novos sons. Até porque os sons, ou fonemas, usados em cada idioma podem variar muito. E a língua inglesa possui alguns que não são usados no português.

O que parece ser apenas uma dificuldade, quando o assunto é aprender inglês mais rápido, pode ser uma boa notícia. Segundo os cientistas, nós nascemos capazes de entender quais sons fazem sentido e quais não fazem. Embora tenham inúmeras diferenças, eles possuem algumas semelhanças. Pense em uma palavra em inglês que comece com bl, como blanket (cobertor). Você provavelmente nunca vai ouvir uma palavra iniciada com as letras lb. É estranho, pois é impossível reproduzir esse som.

Por que estamos falando disso? É importante que você tenha isso em mente se quiser aprender inglês mais rápido. Caso você ouça um som ou uma palavra que pareça impossível de ser reproduzida, talvez ela realmente seja.

 

3. Aprenda novos sons separadamente

Aprender Ingles Mais Rapido aprenda novos sons

Há algum tempo, a ciência tem falado sobre como estudar línguas muda o modo de funcionamento do nosso cérebro, tanto que é uma atividade que faz o nosso cérebro crescer. Ainda, quanto maior é o crescimento, mais fácil será o aprendizado do idioma.

Um experimento feito pela Northeastern University College of Science mostrou algo ainda mais impressionante: o nosso cérebro reage de formas diferentes a cada tipo de som. Ao ouvirmos o som de uma letra, certa parte do nosso cérebro é ativada, enquanto outras letras acionam partes diferentes.

Assim, aprenda os diferentes sons do inglês, identifique quais são os mais difíceis para você e se dedique a estudá-los. Alguns estudos científicos também mostram que uma boa técnica para você aprender inglês mais rápido é ouvir os sons da língua de um modo desacelerado. Você pode até usar o YouTube para isso.

 

4. Associe as palavras entre si

Aprender Ingles Mais Rapido associe palavras

Associação de palavras é quando você conecta uma palavra à outra, a sons, ideias ou imagens. É como se elas viessem até a nossa mente automaticamente. Além de ser um jeito divertido de aprender, é uma forma muito útil de aprender inglês mais rápido.

A linguagem de sinais é um bom exemplo disso, pois ela utiliza as mãos e os dedos no lugar de sons para construir significados. Na hora de aprender novas palavras, tente estudá-las em grupo. Junto com os colegas, você pode combiná-las com imagens ou movimentos, criando uma conexão em sua mente que vai te ajudar a lembrar do seu significado depois.

Você pode tentar usar suas mãos e corpo para mostrar os significados até que você consiga memorizá-los. Outra ideia é fazer um desenho ao invés de escrever definições. Para se inspirar, digite a palavra no Google e veja quais são os resultados. Isso vai te ajudar não apenas a lembrar do significado, mas também da grafia das palavras.

 

Você pode aprender inglês mais rápido agora

 

5. Concentre-se nos padrões, não nas regras

Aprender Ingles Mais Rapido concentre-se e tenha foco

De acordo com a ciência, o quão bem conseguimos memorizar e repetir padrões pode nos dizer muito sobre a nossa facilidade em aprender uma nova língua. Mas, como isso faz sentido? As diferentes línguas são compostas de padrões, e se você tem facilidade para identificá-los, você também terá facilidade em aprender um novo idioma.

Portanto, em vez de gastar o seu tempo tentando decorar as regras de gramática e ortografia, pense nelas enquanto padrões. Para conjugar um verbo no tempo passado, por exemplo, a regra diz que é preciso adicionar o -ed no final do verbo, certo? Ao invés de decorar a regra, você pode começar a observar um grupo de diferentes verbos conjugados no passado (walk – walked, want – wanted, help – helped).

Mas, se você olhar para alguns verbos como stop, plan travel, que no passado são stopped, planned e travelled, deu para perceber a diferença em relação ao primeiro grupo? Por terminarem em consoante – vogal – consoante é preciso repetir a última letra do verbo antes do -ed. Se for difícil para você memorizar as regras, atente-se aos padrões.

 

6. Aprenda frases, não palavras

Aprender Ingles Mais Rapido aprenda frases

Algumas palavras possuem seu próprio significado, mas outro significado completamente diferente quando combinadas a outras. Se você quer aprender inglês mais rápido, preste atenção nesses detalhes. Para ficar mais claro, vamos usar o exemplo da frase “I ran around“, que quer dizer que você correu sem um objetivo. Se você disser, por exemplo, “I ran around the park“, o significado é totalmente diferente.

Há também a questão da ordem das palavras, que alguns cientistas acreditam ser mais importante do que a frase inteira. Você provavelmente já deve ter ouvido falar de um dos pratos mais famosos na Inglaterra, fish and chips. Se você disser chips and fish, não significa que está errado, mas a ordem usada pode fazer sua frase soar mal.

Assim, aprender palavras isoladamente pode ser difícil, já que grande parte delas tem mais de um significado. Por isso, aprender inglês mais rápido requer atenção às diferentes formas que as palavras são usadas em frases e conversas.

 

7. Use a música como forma de estudo

Aprender Ingles Mais Rapido ouvindo música

Música é geralmente algo considerado menos importante que as habilidades de idioma. Porém, há estudos que mostram que o modo como aprendemos línguas e música são bem parecidos, e ambos são muito importantes.

É por isso que, desde cedo, aprendemos na escola músicas que nos ajudam a memorizar números e letras, aprender novas palavras e por aí vai. A repetição delas também contribui para que as crianças aprendam importantes elementos da língua. Aposto que você deve se lembrar pelo menos de uma música que aprendeu quando era pequeno, não?

Tudo isso nos mostra como a música pode nos ajudar com a tarefa de aprender inglês mais rápido e de uma forma mais fácil e divertida. Ouça música, cante com elas e você começará a ter mais facilidade para falar inglês muito em breve.

 

Aprender Ingles Mais Rapido dica do leo

Além dessas dicas, você pode turbinar o seu estudo e aprender inglês mais rápido escolhendo uma boa escola de idiomas. Combinar essas 7 dicas com uma prática de estudos faz com que o seu cérebro acelere as associações da nova língua, tornando a aprendizagem muito mais rápida.

Na hora de escolher a melhor escola de inglês para você, leve em consideração as atividades oferecidas, como por exemplo aulas com música e áudio, conversação, eventos temáticos, professores com vivência no exterior e uma estrutura que facilite tudo isso. Com todos esses requisitos, você vai se divertir e ao mesmo tempo aprender inglês mais rápido.

Conhece mais alguma dica? Compartilhe comigo ☺️

 

Você pode aprender inglês mais rápido agora

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s