Planilha Grátis: Como organizar uma viagem para o exterior

Você sonha em visitar outro país, mas não sabe qual é o melhor plano? Confira as dicas de como organizar uma viagem para o exterior sem complicações e baixe o conteúdo grátis.

Não sabe como organizar uma viagem para o exterior? Fique tranquilo. Com um bom planejamento, você pode organizar sua viagem sem grandes dificuldades e conhecer os lugares com os quais sempre sonhou.

Ao viajar para outro país, precisamos estar prontos para lidar com imprevistos e mudanças de planos. Com algumas dicas de como organizar uma viagem, essa tarefa será bem mais fácil.

Dicas de como organizar uma viagem para o exterior

 

Escolhendo seu destino

Como escolher um destino e organizar uma viagem para o exterior - Ingles Falado

É normal que em nossas viagens a gente queira conhecer o maior número de lugares possível. No entanto, tente passar mais tempo no país ou nas cidades que vai visitar para conhecê-las melhor ao invés de conhecer vários lugares superficialmente. Escolha como destino um país que tenha a ver com você e com os seus gostos pessoais para tornar a viagem mais interessante. Também é importante ler e pesquisar sobre o destino para conhecer melhor sua cultura e costumes.

Verifique com antecedência a necessidade de passaporte e visto. A maioria dos países exige passaporte, mas, em alguns deles, os brasileiros podem viajar apenas com o RG, como é o caso da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Caso você queira visitar um país que exija visto, como os Estados Unidos, será preciso se planejar com mais antecedência.

 

Como reservar um hotel

Como escolher um hotel e organizar uma viagem para o exterior - Inglês Falado

Há quem goste de ter mais flexibilidade nas viagens e acaba não reservando acomodações previamente. Dependo do país e da época, o melhor é reservar o hotel onde você gostaria de se hospedar. Assim, você evita imprevistos e garante o seu conforto. Site de reservas como Booking e Hoteis são ótimas opções, pois oferecem promoções e permitem que você compare os preços de diferentes hotéis.

Os viajantes mais jovens e com um orçamento mais reduzido costumam se hospedar em hostels, onde podem ficar hospedados em quartos compartilhados, pagando um preço mais baixo do que de um hotel. No Hostelworld, por exemplo, você encontra opções de hostels no mundo todo.

 

Quanto dinheiro devo levar para entrar nos países?

Como planejar e organizar gastos e juntar dinheiro para uma viagem para o exterior - Inglês Falado

Os gastos que você terá com hospedagem e passagem aérea devem ser considerados à parte. Afinal, você já conhece seus valores e já escolheu a forma de pagamento. O mais difícil é fazer uma estimativa dos gastos diários com transporte, alimentação ou ingressos para atrações, pois eles podem variar bastante. A vantagem de estimar quanto você irá precisar por dia é que você pode multiplicar pelo total de dias da sua viagem e saber quanto dinheiro será necessário.

Embora essa seja uma tarefa complicada, alguns sites te ajudam a ter uma noção do quanto você irá gastar diariamente. Um deles é o Numbeo, que reúne em sua base de dados o custo de vida em países do mundo todo. Outra alternativa é o PriceofTravel, um site que oferece informações sobre os valores médios gastos por dia em cada país, incluindo hospedagem, atrações, refeições, etc.

 

Como trocar moedas

Como organizar uma viagem para o exterior Ingles Falado

Quando se trata de como organizar uma viagem, trocar reais pela moeda do país de destino faz parte do planejamento. O mais recomendado é que você saia do Brasil com um pouco de dinheiro trocado. Isso porque muitas pessoas acabam deixando para trocar o dinheiro quando chegam ao aeroporto, onde as cotações geralmente são as piores.

Por isso, o melhor é que você troque as moedas antes da viagem. Faça uma boa pesquisa, já que a cotação e as taxas cobradas pelas casas de câmbio podem variar. Hoje já existem outras ferramentas como o Transferwise, que permite que você economize ao enviar dinheiro para o exterior. É uma excelente alternativa para quem conhece alguém no destino (são necessários os dados bancários dessa pessoa).

 

Saúde do viajante

Saude do Viajante Como Organizar uma viagem para o exterior

É comum que os viajantes deixem de lado a questão da saúde ao pensarem em como organizar uma viagem para o exterior. Fique sabendo que a saúde do viajante é um fator extremamente importante. Alguns países, por exemplo, exigem que os turistas tenham tomado certas vacinas antes de entrar no país. Além disso, vários também exigem a contratação de um seguro de saúde para o período da viagem, como é o caso da maioria dos países da Europa.

Se você tem alguma doença, converse antes com o seu médico para se preparar para as condições do país de destino, que podem afetar a sua saúde. Caso você tome medicamentos, garanta a quantidade necessária para o período da viagem e guarde a prescrição médica.

 

Conteúdo Grátis - Inglês Falado

Organizar uma viagem ainda parece complicado? 

Veja este infográfico sobre como organizar uma viagem internacional e baixe gratuitamente um conteúdo que vai facilitar a sua vida.

 

Infografico---Como-organizar-uma-viagem---Ingles-Falado---Cultura-Inglesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s