Conheça 25 curiosidades do inglês

Há várias curiosidades do inglês que muitas pessoas que conhecem o idioma nunca ouviram falar. Confira algumas delas.

Você já ouviu falar sobre algumas curiosidades do inglês? Embora seja a língua mais falada no mundo, nem mesmo as pessoas mais fluentes conhecem todas elas.

Leia o post abaixo e confira a lista que preparamos com as curiosidades do inglês mais interessantes para quem quer conhecer melhor a língua.

Conheça 25 curiosidades do inglês e aprenda mais sobre o idioma

1. O inglês foi formado a partir da mistura do alemão antigo, nórdico antigo e da língua anglo-normanda. O “inglês moderno”, que conhecemos hoje, é mais recente, pois apareceu somente no século XIV.

2. A língua inglesa é a que possui o maior vocabulário dentre todos os idiomas do mundo. Segundo um estudo de 2010 da Universidade de Harvard, em parceria com o Google, o inglês possui cerca de 1.022.000 palavras e a cada ano cerca de 8.500 novas palavras são acrescentadas.

3. Strength (ponto forte, força ou intensidade, em português) é a maior palavra da língua inglesa com apenas uma única vogal.

Inglês Falado - Rhythm

4. Já no caso das palavras sem vogal, rhythm é a mais longa delas.

5. Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis é, de longe, a maior palavra do idioma.

6. Uma das curiosidades do inglês é que, por mais que algumas palavras não tenham nenhuma letra em comum, a pronúncia delas é a mesma. Esse é o caso de ewe (ovelha) e you (você), e de eye (olho) e I (eu). Por sinal, I é a menor palavra de todas.

7. Várias palavras do inglês possuem variados significados. Set, por exemplo, tem cerca de 450 variações.

8. Alphabet (alfabeto) é uma palavra formada pelas duas primeiras letras do alfabeto grego: alpha e beta.

Inglês Falado - The quick brown fox

9. A frase The quick brown fox jumps over the lazy dog (A rápida raposa marrom salta sobre o cão preguiçoso) é um pantograma, ou seja, contém todas as letras do alfabeto inglês. Por isso, ela é usada para testar teclados e exemplos de fontes.

10. Compounds são duas palavras que, juntas, formam um terceiro significado completamente diferente. Há também as chamadas blends, palavras que misturam tanto a forma quanto o significado de outras. Brunch é um exemplo famoso, que mistura breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).

11. Ainda que os sotaques britânico e americano sejam os mais populares, o inglês nativo tem diversos endereços. Ele também pode ser escocês, irlandês, canadense, caribenho, africano, asiático, australiano, entre outros. Sem contar as línguas crioulas e pidgins.

Inglês Falado - Go

12. Go (verbo ir) é a menor frase do inglês. Ela pode ser usada em diferentes frases e ter diversas interpretações.

13. Underground (subterrâneo) é a única palavra da língua inglesa que começa e acaba com “und”.

14. O símbolo # é popularmente chamado de “jogo da velha”. Por causa das redes sociais, é mais conhecido hoje como hashtag. No inglês, várias palavras são usadas para se referir a ele: hash, number sign ou pound sign.

15. A língua inglesa não tem outras palavras que rimem com orange (laranja), silver (prata) e purple (roxo).

16. No total, o inglês é composto por 26 letras e 44 sons. Eles são usados para representar todos esses sons de até 650 maneiras diferentes.

17. Em comparação a todas as outras letras do alfabeto,  a letra s é a que inicia o maior número de palavras da língua inglesa.

18. Em uma edição de dicionário que circulou entre 1932 e 1940, a palavra dord estava presente devido a um erro de impressão. Publicada por engano, ela não quer dizer nada e ficou conhecida como uma ghost word (palavra fantasma).

19. Não importa em que parte do mundo você está sobrevoando, todos os pilotos de avião devem falar inglês nos voos internacionais. Portanto, o inglês é o idioma oficial do céu.

Inglês Falado - Daisy

20. A popular daisy (margarida) tem origem no inglês antigo. A palavra é derivada de day’s eye (olho do dia).

21. Queueing (ficando na fila) é a única palavra com cinco vogais seguidas.

22. A letra mais usada no inglês é o e, que está presente em uma a cada oito palavras.

23. To cleave é frequentemente citada como autoantônima, uma palavra que é o oposto do que aparenta, porque cleave pode ser usada para significar to split apart (separar) e to stick together (juntar).

24. Uncopyrightable (não pode ser protegida por direitos autorais) é a maior palavra em inglês sem letras repetidas.

25. Entre algumas das curiosidades do inglês, a última dessa lista é: apenas quatro palavras terminam com “dous”tremendous (extraordinário), horrendous (horrendo), stupendous (estupendo) e hazardous (perigoso).

Você conhece outras curiosidades do inglês? Compartilhe conosco!

ingles falado receba dicas de ingles no seu email

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s