Inglês para crianças: guia de frases para praticar em casa

O ensino do inglês para crianças pode começar desde cedo em casa. Veja como incentivar o seu filho a praticar o idioma.

O ensino de inglês para crianças vem se tornando uma prioridade dos pais. Afinal de contas, o domínio desse idioma é extremamente relevante e essencial para o futuro dos pequenos. Seja nos estudos ou futuramente no mundo do trabalho, eles precisarão utilizar a língua inglesa constantemente.

As crianças têm uma enorme facilidade para aprender novos sons, principalmente em seus primeiros anos de vida. Por isso, quanto antes o seu filho começar a ter contato com a língua inglesa melhor, pois o desenvolvimento e aprendizagem serão muito mais rápidos e eficazes.

Além de estudar inglês na escola ou em curso de idiomas, as crianças podem ser incentivadas a aprender o idioma em casa. Você pode auxiliar o seu filho a praticar no dia a dia sem que ele necessariamente perceba e se sinta pressionado. Confira como praticar inglês com os pequenos e favorecer o aprendizado do idioma desde cedo.

 

Inglês para crianças: como praticar em casa

Inglês para crianças: frases para praticar em casa - Inglês Falado

O processo de aprendizagem de inglês para crianças ou de qualquer tipo de conteúdo durante a infância costuma ser muito mais eficaz quando é feito de forma lúdica, pois a criança consegue aprender de maneira muito mais fácil e prazerosa quando ela se diverte.

É difícil encontrar uma criança que não goste de música. Por isso, se você quer incentivar o seu filho a aprender o idioma, tocar músicas e cantigas em inglês para crianças é uma boa iniciativa. Como as crianças têm uma grande facilidade para identificar e guardar novos sons, essa é uma forma de ajudá-las a se familiarizar com a língua inglesa.

Assistir a desenhos animados em inglês para crianças também é uma excelente maneira de aprender. Além dos sons, os desenhos permitem que os pequenos façam associações das palavras com imagens, ampliando ainda mais as chances de conhecerem novas palavras.

Outra dica é usar livros infantis em inglês. Hoje há uma enorme variedade de livros lúdicos para diferentes idades que permitem que a criança interaja com as histórias por meio de desenhos, texturas diferentes e até áudios. Assim, você ainda colabora para que o seu filho crie gosto pelos livros, que são importantes para o desenvolvimento de qualquer pessoa.

 

Veja algumas frases para praticar inglês com os seus filhos

Inglês para crianças: frases para praticar em casa - Inglês Falado

A primeira dica é: não cobre das crianças aquilo que elas aprenderam e não tente testar os seus conhecimentos. Além de não colaborar para o aprendizado do inglês, isso faz com que as crianças se sintam pressionadas. Consequentemente, elas acabam ficando desmotivadas para estudar o idioma.

Portanto, o melhor que você pode fazer é falar regularmente em inglês com os seus filhos, de maneira natural, usando frases que tenham uma relação com o cotidiano de vocês. Dê preferência às perguntas que são do interesse da criança, pois elas costumam verbalizar as palavras só quando elas realmente sentem vontade.

Para te ajudar a praticar inglês para crianças em casa, trouxemos alguns exemplos que vão além do básico Good morning (Bom dia), How are you doing? (Como você está?), Thank you (Obrigado) e por aí vai.

Algumas frases do dia a dia que você pode colocar em prática sem precisar de muito esforço:

  • Hi, what’s up? – Oi, como vai?
  • That’s a good question. – Essa é uma boa pergunta.
  • What time is it? – Que horas são?
  • Are you hungry? – Você está com fome?
  • Hi darling! How was your day at school? – Olá, querido(a)! Como foi o seu dia na escola?
  • Nighty-night, my love! Sleep well.– Boa noite, meu amor! Durma bem.
  • Let’s go to the park on the weekend? – Vamos ao parque no final de semana?
  • Did you have fun today? – Você se divertiu hoje?

Quer saber mais? Confira abaixo um guia com mais de 30 frases do dia a dia para você praticar em casa e se divertir junto com as crianças.

Inglês-para-Crianças-Frases-para-praticar-em-casa-Inglês-Falado

Quer saber ainda mais sobre o ensino de inglês para crianças? Continue acompanhando o blog Inglês Falado.


Confira também:

Inglês para crianças: tudo o que os pais precisam saber

Qual é a melhor idade para aprender inglês?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s