Como escolher o melhor curso de inglês

Confira algumas dicas importantes que vão te ajudar na hora de descobrir qual é o melhor curso de inglês para você.

Hoje não há mais dúvidas sobre a importância de aprender inglês, seja para a vida pessoal ou profissional. No entanto, os questionamentos sobre como escolher o melhor curso de inglês ainda são bastante comuns.

Com isso em mente, este post traz algumas das principais perguntas e oferece dicas valiosas para você finalmente encontrar um bom curso.

Quais fatores devem ser avaliados ao escolher o melhor curso de inglês?

Antes de começar a pesquisar por escolas de idiomas, o mais importante é saber quais são os seus objetivos ao estudar inglês. Ou seja, você precisa se perguntar: como eu irei usar a língua inglesa? As pessoas aprendem um novo idioma por diferentes motivos, que incluem estudo, trabalho, viagem, vontade de conhecer novas culturas, entre outros.

Saber qual é o melhor curso de inglês é algo que depende diretamente do seu objetivo e motivação para aprender. Além dos cursos regulares e sem temas específicos, há diversos outros formatos, como aqueles voltados para negócios, turismo e outras áreas. Antes de se matricular, converse com a escola de idiomas e com os professores para saber se o curso que você deseja fazer tem potencial para atender às suas necessidades e expectativas.


Qual é a melhor metodologia para aprender uma nova língua?

Ingles Falado Como escolher o melhor curso de ingles para você, melhor escola de inglês

Essa é uma dúvida bastante comum das pessoas que estão em busca do melhor curso de inglês. Primeiro, é importante lembrar que metodologia diz respeito à maneira que a língua é ensinada, quais são os procedimentos usados em sala de aula e os princípios da escola.

Por muito tempo, os cursos de idioma utilizaram métodos muito “engessados”, pois partiam da premissa de que todas as pessoas aprendem da mesma forma. Hoje se sabe que isso não é verdade, tanto que o mundo acadêmico está repensando a maneira de olhar para o ensino e já dizem por aí que vivemos numa era pós-método.

Mas, o que isso quer dizer? Isso significa que os educadores entendem que é mais importante identificar as características de cada aluno do que definir uma estratégia única de ensino. Então, para escolher o melhor curso de inglês, você deve verificar se a escola possui professores capacitados para entender as necessidades do aluno e desenvolver estratégias personalizadas, valorizando a individualidade e as diferentes aptidões dos alunos.


Cursos de conversação são melhores? Como a gramática é ensinada nesses casos?

Ingles Falado Como escolher o melhor curso de ingles para você, melhor escola de inglês

É complicado fazer uma divisão entre cursos de conversação e de gramática, pois é muito raro encontrar cursos que focam em um único aspecto do aprendizado do inglês. Isso porque é difícil se desenvolver em um idioma sem trabalhar com as diferentes habilidades de fala, escuta, leitura e escrita.

Como a maioria dos alunos busca cursos para praticar a língua, há uma tendência maior de procura por aqueles voltados para a conversação. Geralmente, eles envolvem atividades em que os alunos precisam lidar com situações reais do cotidiano, o que é fundamental para ganhar mais fluência no inglês.

Porém, não dá para deixar a gramática de lado. Ao escolher o melhor curso de inglês, por mais que você não queira focar na gramática, vale lembrar que ela também precisa ser estudada, já que ela muda a efetividade da sua comunicação. Por outro lado, não caia no mito de que conversação é para alunos avançados, pois a prática e o aprendizado da gramática se desenvolvem juntos.


Fazer um curso de inglês é suficiente para ficar fluente no idioma?

Ingles Falado Como escolher o melhor curso de ingles para você, melhor escola de inglês

Embora fazer um curso e contar com a ajuda de um profissional qualificado para aprender a língua inglesa seja importante, isso não é suficiente para você ficar fluente. Dois fatores são cruciais para potencializar o aprendizado: motivação e tempo de exposição.

Aprender inglês de uma forma mais rápida e eficiente exige motivação, aliada ao uso da língua de modo mais significativo. Por isso, o melhor é que você consiga unir a prática do inglês a atividades e assuntos do seu interesse. Aproveite para entrar em contato com a língua inglesa por meio de músicas, filmes, séries e tudo aquilo que você gosta.

Essas atividades aumentam o seu tempo de exposição ao inglês, o que colabora para o aprendizado. É por isso que viajar para países onde o inglês é a língua principal é tão interessante, pois o contato com a língua é constante. Mas essas não são as únicas opções. Você também pode se desenvolver mais rápido por meio de cursos intensivos que aumentem o seu tempo de contato com o inglês.

Como escolher o melhor curso de ingles

Além de todas essas dicas, conversar com pessoas que já estudaram em uma escola de idiomas faz toda a diferença para conseguir escolher o melhor curso de inglês. Como eles já conhecem a qualidade do ensino e dos professores de determinada escola, eles podem te dar indicações confiáveis.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor curso de inglês? Compartilhe suas dúvidas com a gente.

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

Razões para começar um curso de inglês agora

7 dicas para aprender inglês mais rápido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s