Melhores séries para aprender inglês se divertindo

Entenda por que assistir a séries para aprender inglês é uma ótima forma de estudar e ainda ter momentos de lazer.

Você sabia que assistir a séries para aprender inglês é uma das formas mais divertidas de estudar o idioma? Quando se pega gosto pela história, fica até difícil não se viciar. Você acaba passando horas se entretendo e estudando inglês sem nem perceber.

Isso não quer dizer que você tenha que assistir às séries na versão original, ou seja, em inglês e sem legenda. Para quem ainda não é fluente no idioma, uma boa maneira de melhorar a compreensão oral e a pronúncia é contar com as legendas em inglês. Assim, é possível ver a grafia das palavras ou até dar um pause para checar os seus significados. Mesmo para quem está começando e ainda precisa das legendas em português para entender os diálogos, assistir às séries em inglês é um meio de se familiarizar com a língua.

Veja como os seriados contribuem para o aprendizado e confira algumas dicas de séries interessantes e engraçadas para você aprender inglês e, de quebra, se divertir.


Melhorando a compreensão do inglês

Ainda que algumas pessoas tenham mais facilidade, aprender um novo idioma é sempre um desafio que exige esforço e dedicação para ser superado. Quando se trata de aprender a gramática, não tem jeito: é preciso sentar na cadeira, estudar e fazer exercícios para gravar as regras na memória. Porém, em relação à compreensão oral, assistir a séries para aprender inglês é uma das melhores alternativas.

Uma das partes mais difíceis de estudar um idioma é treinar a nossa audição. Para que os nossos ouvidos se acostumem com os sons da língua inglesa e notem como as palavras são pronunciadas e os diferentes sotaques, precisamos estar em constante contato com o idioma. Assistir a séries para aprender inglês é uma maneira descontraída e divertida de dar um gás ao processo de aprendizado.


Aprendendo gírias, ditados e expressões cotidianas

Para conseguir gravar o significado das expressões, ditados, gírias e demais termos coloquiais, nada melhor do que ouvi-los sendo colocados em prática. Quando os associamos ao contexto, o aprendizado fica mais fácil. É por isso que as séries são tão úteis para quem está estudando inglês.

Hoje há uma infinidade de séries de todos os gêneros para atender aos mais variados tipos de público, sendo grande parte delas em inglês. Embora seja possível aprender novas palavras com todo tipo de série, se você quer ficar por dentro das gírias e expressões mais informais, uma dica é dar preferência àquelas mais atuais e que mostram situações do dia a dia.


As 5 melhores séries para aprender inglês

 

1. Friends

Friends - Series para aprender ingles - Ingles Falado

Se você nunca assistiu Friends, já deve ter pelo menos ouvido falar sobre essa série dos anos 90 que continua sendo até hoje a sitcom americana mais popular no mundo todo. Por apresentar situações cotidianas da vida dos personagens, os diálogos são leves e compostos de gírias e expressões americanas bastante comuns, o que é ótimo para quem está aprendendo inglês e quer melhorar o vocabulário.

 

2. Black Mirror

Black Mirror - Series para aprender ingles

Essa é uma das séries para aprender inglês que mais deram o que falar nos últimos tempos. Com histórias bizarras e que, ao mesmo tempo parecem possíveis em um futuro próximo, Black Mirror faz uma sátira inteligente ao modo como usamos a tecnologia em nossas vidas. Cada episódio aborda uma história diferente. Além do vocabulário do dia a dia, a série utiliza várias palavras relacionadas à tecnologia e ao mundo digital.

 

3. How I Met Your Mother

How i met your mother - Series para aprender ingles

Essa série americana de comédia foi ao ar de 2005 a 2014. Como o nome dá a entender, os episódios mostram o pai falando com os filhos sobre como conheceu a mãe deles. As histórias são bem engraçadas e os temas são atuais, o que facilita o aprendizado de expressões com direito a boas risadas.

 

4. Modern Family

Modern Family - Series para aprender ingles

Iniciada em 2009, Modern Family é mais uma indicação de sitcom para quem quer unir diversão ao aprendizado da língua inglesa. Com episódios curtos, a série mostra experiências vividas por três famílias e com as quais você pode até se identificar. Não só possui uma linguagem acessível como também aborda erros cometidos por estrangeiros que estão aprendendo inglês.

 

5. The Big Bang Theory

Big Bang Theory - Series para aprender ingles

The Big Bang Theory é uma série de sucesso de público e que ganhou a atenção de pessoas do mundo inteiro. De forma bastante cômica, foca no relacionamento entre seus personagens, que são físicos do Instituto de Tecnologia da Califórnia. Por serem socialmente desajeitados, as histórias garantem muitas risadas. O vocabulário usado é o do dia a dia e inclui palavras típicas de paquera e relacionamentos.

Você já assistiu a alguma delas? Tem outras recomendações de séries para aprender inglês? Deixe suas sugestões nos comentários.

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

10 ótimos filmes para treinar inglês

7 dicas para aprender inglês mais rápido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s