Gírias em Inglês – Guia Completo

Quer ficar fluente na língua inglesa? Fique por dentro das gírias em inglês mais usadas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Conhecer as gírias em inglês faz toda a diferença na hora de se comunicar e praticar o idioma. Assim como em português, a maioria das pessoas usa expressões e diversas gírias nas conversas mais informais no dia a dia. Por isso, conhecê-las é tão importante para quem deseja ganhar mais fluência no inglês.

Confira abaixo uma lista de gírias em inglês americano e britânico, assim como as principais siglas usadas na internet que você precisa conhecer.

 

Gírias em inglês mais usadas nos Estados Unidos

 

  • Chill

Chill é uma das gírias em inglês mais usadas para falar que uma pessoa ou um lugar é tranquilo, no lugar de easy-going ou relaxed: “That bar is very chill”.

  • What’s up?

Entre as gírias em inglês, essa talvez seja a que você mais ouviu em filmes e séries. What’s up? é como o nosso “tudo bem?” usado para cumprimentar alguém.

  • To buy something

To buy something significa basicamente acreditar em algo. Quando alguém te contar uma história muito estranha, por exemplo, você pode dizer “I don’t buy that story”.

  • To hang tight

To hang tight é uma expressão usada geralmente para pedir para alguém esperar pacientemente, como “Hang tight, the doctor will be here in a minute”.

  • Smashed

Smashed é uma das gírias em inglês usadas para falar que alguém está bêbado, assim como wasted ou plastered: “I got so smashed last night at the party that I feel embarrassed”.

  • Dude

No dicionário, dude significa um homem bem arrumado. Porém, no universo das gírias em inglês é usado, por exemplo, como “Hey dude!”. Algo como “E aí, cara!” em português.

  • Piece of cake

Piece of cake é uma expressão usada para dizer que alguma coisa é muito fácil, moleza, “mamão com açúcar”: “The English test was a piece of cake”.

  • Badass

Badass refere-se a alguém que é muito bom no que faz e que tem uma postura durona: “John is a badass at work”.

  • Hang out

Geralmente, hang out é uma gíria usada para se referir a passar tempo com alguém, sem se tratar de nada específico, como: “Katie and I used to hang out every day at college”.

  • To crash

To crash é basicamente usado para se referir a dormir na casa de outra pessoa: “Can I crash at your house tonight after the party?”.

 

As gírias britânicas que você deve conhecer

 

  • Knackered

Knackered é uma das gírias em inglês usadas o tempo todo pelos britânicos para dizer que alguém está extremamente cansado, exausto, quebrado: “I got completely knackered after the football match”.

  • Taking the piss

Taking the piss significa zombar, tirar sarro, ridicularizar. No inglês britânico, “Are you taking the piss out of me?” é o equivalente a “Você está tirando sarro de mim?”.

  • Mates

Mates é uma das gírias em inglês que se refere à galera, turma, grupo de amigos: “I’m going to the pub with my mates tomorrow”.

  • Cock-up

Cock-up pode significar mancada, mico, gafe. “So she didn’t go to your birthday dinner? What a cock-up!”. Mas é preciso ter cuidado, pois é uma gíria considerada ofensiva.

  • Brekkie

Brekkie é basicamente um jeito diferente de se referir ao café da manhã. “Should we stop at this cafe for brekkie?”.

  • Dodgy

Dogdy é uma das gírias em inglês utilizadas para dizer que algo é perigoso, não confiável, ilegal. Pode ser usada para qualificar diferentes coisas, como: “dodgy person”, uma pessoa suspeita; “dodgy place”, um lugar perigoso.

  • Loo

Para se referir a banheiro, loo pode ser usado no lugar de toilet ou bathroom. “Excuse me. I need to go to the loo”.

  • My cup of tea

A expressão my cup of tea é usada quando estamos falando de algo que nós gostamos, como: “Cycling is definitely my cup of tea”.

  • Posh

Posh é uma gíria em inglês bem comum no Reino Unido. É o equivalente a rico ou chique: “I cannot afford to eat at that posh restaurant”.

  • Quid

Ao invés de dizer libras, os ingleses usam quid para dizer, por exemplo: “The pint costs 5 quid here”. Seria o mesmo que dizer “5 pounds”.

 

Significado das principais siglas em inglês

 

ASAP: As soon as possible (Assim que possível).

BFF: Best friends forever (Melhores amigos para sempre).

BTW: By the way (A propósito).

CYA: See you (Até mais).

JK: Just kidding (É brincadeira).

LOL: Laughing out loud (Rindo muito alto).

OMG: Oh my God! (Oh, meu Deus!).

PLZ: Please (Por favor).

YEP: Yes (Sim).

Você já conhecia essas gírias em inglês? Conhece outras que ficaram de fora da lista? Compartilhe nos comentários!

 

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

#TBT: afinal, o que é TBT – Throwback Thursday?

Conheça 25 curiosidades do inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s