5 coisas para saber antes de estudar no Canadá

Se você deseja ter a experiência de estudar no Canadá, é necessário saber algumas coisas interessantes sobre esse destino queridinho dos brasileiros.

Você tem ideia dos motivos que levam tantos brasileiros a decidirem estudar no Canadá? O país é conhecido, principalmente, pela excelente qualidade de vida em diversas cidades, educação de ponta e por ser um destino multicultural.

Mas saiba que não é só isso que faz com que o destino seja tão popular entre os estudantes que desejam estudar no Canadá. Se você quer saber mais, continue lendo o post de hoje!

 

Quer estudar no Canadá? Confira as 5 coisas que você não pode deixar de saber

 

1. O Canadá é um dos países mais abertos a imigrantes

5-coisas-para-saber-antes-de-estudar-no-Canadá---Turista---Ingles-Falado

O país atrai pessoas do mundo inteiro devido à sua receptividade aos imigrantes. As pessoas que decidem estudar no Canadá têm chances de continuar definitivamente no país depois de concluírem os estudos. Afinal de contas, o governo busca mão de obra qualificada. Embora o perfil mais desejado seja o de jovens com nível avançado de inglês e pós-graduados, muitos têm chances de conseguir viver por lá.

Outra facilidade para quem vai estudar no Canadá é o eTA – Electronic Travel Authorization. Os brasileiros que pretendem apenas viajar pelo país ou fazer um curso de até 24 semanas podem se aplicar para o eTA. Assim, não é necessário solicitar o visto de estudante. No entanto, podem fazer o pedido apenas os brasileiros com visto americano válido ou que tenham tirado o visto canadense nos últimos 10 anos.

 

2. É mais barato do que estudar nos EUA

5-coisas-para-saber-antes-de-estudar-no-Canadá---Estudantes---Ingles-Falado

Os países vizinhos EUA e Canadá estão entre os destinos mais procurados por quem deseja estudar no exterior, seja para fazer um curso de inglês, faculdade ou pós-graduação. Uma das maiores diferenças entre estudar no Canadá e nos EUA é o preço. Isso porque os cursos de inglês, por exemplo, costumam ser 30% mais baratos no Canadá. Outro fator que influencia é o custo de vida mais baixo, o que ajuda a tornar a viagem mais barata.

Além disso, há um incentivo para os estrangeiros que desejam estudar no Canadá. O governo do país oferece diversas bolsas de estudo para quem pretende fazer uma graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As bolsas podem cobrir as mensalidades do curso, passagens aéreas, visto e gastos com acomodação.

 

3. A qualidade da educação canadense é uma das melhores do mundo

5-coisas-para-saber-antes-de-estudar-no-Canadá---Universidade---Ingles-Falado

Quando se trata de estudar no Canadá, muitos brasileiros vão em busca dos cursos de inglês que, aliados à imersão cultural no país, ajudam a ganhar fluência de uma maneira mais rápida. É possível encontrar escolas de idioma reconhecidas e com professores de qualidade em diferentes cidades do país.

O Canadá também é conhecido pelo alto padrão acadêmico de suas instituições de ensino superior. Além de um forte controle de qualidade da educação, as universidades fazem altos investimentos em tecnologia e pesquisa científica. Isso se reflete até mesmo no alto índice de empregabilidade no país e nos estudantes que retornam aos seus países de origem.

 

4. É permitido trabalhar enquanto se estuda

5-coisas-para-saber-antes-de-estudar-no-Canadá---trabalhar---Ingles-Falado

Estudar no Canadá é um diferencial para melhorar o currículo, o que costuma ser um dos principais motivos que levam os brasileiros a fazerem um intercâmbio. Você sabia que no Canadá é possível trabalhar durante o período do curso? É isso mesmo! Além de te ajudar a ficar fluente no inglês, o trabalho pode te ajudar a pagar pelos custos da viagem e até juntar uma grana para viajar pelo país quando acabar o curso.

Para isso, é preciso estar matriculado em um curso de ensino superior com duração mínima de seis meses e em uma instituição reconhecida pelo governo. Isso quer dizer que os alunos matriculados em cursos de inglês não têm permissão para trabalhar. Os estudantes que atendem aos requisitos podem trabalhar até 20 horas semanais durante o período do curso.

 

5. Belezas naturais do país

5-coisas-para-saber-antes-de-estudar-no-Canadá---Paisagem---Ingles-Falado

A experiência de estudar no Canadá não fica restrita às salas de aula. Isso porque, ao fazer um intercâmbio, faz parte dessa experiência tão engrandecedora conhecer a cultura e as belezas naturais do país. Nesse aspecto, o Canadá chama a atenção por suas belas paisagens de tirar o fôlego.

Embora o país seja bastante conhecido pelos brasileiros pelas suas cidades arborizadas e cheias de parques, o Canadá possui outros locais onde é possível ter um verdadeiro contato com a natureza. Há uma diversidade de florestas, lagos, montanhas e muito mais. E o que é mais interessante é ver as cidades e as paisagens naturais mudando de acordo com as estações do ano.

Você deve ter percebido que estudar no Canadá pode ser uma experiência maravilhosa para quem deseja viver no exterior. Está preparado para viver esse sonho?

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

5 motivos para você fazer um intercâmbio

Planilha Grátis: Como organizar uma viagem para o exterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s