6 países para viajar nas férias de fim de ano

Não sabe para onde viajar nas férias de fim de ano? Conheça alguns destinos para aproveitar dias frios ou mais quentes.

Ainda não sabe para onde viajar nas férias? Na hora de escolher o destino de viagem ideal para aquele merecido descanso, você deve avaliar alguns fatores. Um dos principais é saber em qual estação do ano o país de destino estará no período em que você planeja conhecê-lo.

Isso porque, em um mesmo destino, a viagem pode ser totalmente diferente dependendo da estação. Por conta da temperatura, chuva e até mesmo da neve em alguns locais, os cenários mudam por completo, influenciando as atividades e atrações que você pode curtir.

Para te ajudar na escolha do melhor destino para as suas férias, o post de hoje traz algumas sugestões tanto para quem prefere o calor quanto para os amantes do inverno.  Acompanhe.

6 destinos incríveis para viajar nas férias de fim de ano

 

1. Canadá

6-países-para-viajar-nas-férias-de-fim-de-ano-canada

Viajar nas férias de final de ano para o Canadá é uma experiência inesquecível e que atrai turistas do mundo inteiro empolgados com o cenário criado pelo gelo e pela neve nos meses de inverno. Afinal de contas, alguns programas só podem ser feitos nessa época do ano.

Uma das atividades mais procuradas pelos turistas nos meses frios é o esqui. A patinação sobre as águas congeladas em diversas cidades também é um dos atrativos do Canadá e sinônimo de diversão. Além disso, o inverno é a época em você tem mais chances de ver o incrível fenômeno da aurora boreal.

 

2. África do Sul

6-países-para-viajar-nas-férias-de-fim-de-ano-africa

No fim do ano, é verão na África do Sul, assim como no Brasil. Embora o clima varie dependendo da região, é um período de dias quentes e secos. Portanto, é o destino perfeito para quem não quer enfrentar o frio ao viajar nas férias.

Na África do Sul, você pode fazer os famosos safáris, conhecer grandes reservas naturais e admirar animais como leões, girafas, zebras e rinocerontes. Há também belas praias – desde as mais tranquilas até as mais agitadas -, cavernas e locais para prática de esportes radicais, além de vinícolas de alta qualidade.

 

3. Reino Unido

6-países-para-viajar-nas-férias-de-fim-de-ano-reino-unido-londres

O Reino Unido é formado pela Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Mesmo com o frio, o inverno britânico parece atrair muitos brasileiros, que estão entre os que mais visitam o Reino Unido nessa época.

Afinal de contas, viajar nas férias de final de ano para a terra da rainha significa vivenciar o clássico estilo de vida britânico que vemos nos filmes e se esquentar nos famosos pubs. Sem contar que é a época de baixa temporada, quando as atrações estão mais vazias e os custos da viagem costumam ser menores.


kit para organizar a sua viagem para o exterior


4. Austrália

6-países-para-viajar-nas-férias-de-fim-de-ano-australia

Destino popular entre os brasileiros, a Austrália é um país conhecido pelos seus animais exóticos e sua variedade de paisagens naturais, que inclui belas praias, assim como o deserto Outback, que ocupa grande parte do território australiano.

Os turistas que escolhem viajar nas férias de fim de ano para a Austrália vão encontrar um clima quente, ótimo para curtir o litoral do país. Há opções de praias para todos os gostos, desde as mais badaladas, onde acontecem campeonatos de surfe, até as mais desertas. Só não é possível visitar a região de deserto devido ao calor extremo.

 

5. Jamaica

6-países-para-viajar-nas-férias-de-fim-de-ano-jamaica

Viajar nas férias de final de ano para a Jamaica é uma boa pedida, já que o período de dezembro a abril é a melhor época para se visitar o país, pois tem um clima mais seco. Embora não seja um destino popular entre os brasileiros, fique sabendo que o país tem muito a oferecer.

Essa ilha cercada pelo azul do mar do Caribe possui praias paradisíacas rodeadas por barreiras naturais de recifes, além de cachoeiras e lagoas com águas cristalinas. Os fãs de reggae ainda podem incluir no roteiro da viagem uma visita à casa do lendário Bob Marley.

 

6. Nova Zelândia

6-países-para-viajar-nas-férias-de-fim-de-ano-nova-zelandia

O verão na Nova Zelândia vai de dezembro a fevereiro e é considerado uma ótima estação para visitar o país. Isso porque as temperaturas estão agradáveis e os dias são mais longos. Assim, é ideal para quem deseja viajar nas férias e aproveitar melhor as atividades ao ar livre.

O país é dividido em duas grandes ilhas e possui uma variedade de paisagens e atrações interessantes, principalmente para os mais aventureiros. Além das praias, os turistas que vão para a Nova Zelândia podem visitar gêiseres, lagos coloridos, vulcões e formações geológicas bem curiosas, que até serviram de cenário para a gravação de O Senhor dos Anéis.

Então, conseguiu decidir para onde viajar nas férias? Tem outras sugestões de destinos bacanas para o fim do ano? Compartilhe com a gente!

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

Planilha Grátis: Como organizar uma viagem para o exterior

5 motivos para você fazer um intercâmbio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s