As vantagens de aprender inglês na infância

Aprender inglês na infância pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças e mais oportunidades para o futuro.

Está querendo saber se aprender inglês na infância é realmente uma boa ideia? Em um mundo onde as distâncias parecem ter sido quase eliminadas e onde as trocas entre pessoas de diferentes países são constantes, a capacidade de se comunicar se torna cada vez mais importante.

É aí que o inglês tem uma presença de destaque! Estando cientes disso. Os pais sabem o quanto o idioma é fundamental para o futuro dos seus filhos. Mas, ainda assim, aprender inglês na infância é algo que ainda gera dúvidas e inseguranças.

Se esse é o seu caso, vamos tirar suas dúvidas a seguir. O post de hoje apresenta algumas das maiores vantagens de aprender inglês na infância.

 

Principais vantagens de aprender inglês na infância:

 

Estímulo para o cérebro

Você sabia que um dos maiores benefícios de aprender inglês na infância está ligado ao desenvolvimento e à preservação do cérebro da criança? É isso mesmo! Esta informação costuma surpreender muita gente, principalmente os pais que ainda têm dúvidas se aprender inglês cedo pode atrapalhar os filhos.

Pelo contrário, estudos têm mostrado que expor as crianças a um segundo idioma colabora para a manutenção das propriedades do cérebro, além de agir contra o seu envelhecimento. Afinal de contas, como um músculo, quanto mais o cérebro é exercitado, mais ele se desenvolve.

Maiores chances de ser proficiente

Quem já teve ou tem filhos pequenos sabe que os pequenos absorvem praticamente tudo o que é apresentado a eles. A mesma coisa acontece quando o assunto é aprender inglês quando criança. Isso se deve a uma maior flexibilidade do cérebro infantil, característica que facilita a absorção de novas palavras.

Por isso, quanto antes a criança começar a entrar em contato com o inglês, mais rápido ela se tornará fluente no idioma. É durante a infância que o aparelho fonético é capaz de reproduzir uma maior diversidade de sons, o que colabora para o aprendizado da pronúncia do inglês.

Inglês como instrumento de comunicação

Geralmente, os pequenos só começam a aprender inglês, de maneira mais formal, entre os 6 ou 7 anos de idade. Essa formalidade está ligada a aulas propriamente ditas sobre as normas da língua, a lógica que a rege e por aí vai. Antes disso, o inglês é apresentado às crianças como instrumento de comunicação.

Mas o que isso quer dizer? Isso significa que, ao aprender inglês na infância, a criança passa a conhecer o idioma por meio de mecanismos que já fazem parte do seu cotidiano, como brincadeiras, músicas e outras atividades lúdicas. Nessa fase, antes de ter contato com as regras, os pequenos vivenciam a língua pela associação de palavras a emoções, ações e objetos.

Desenvolvimento de outras habilidades

Os efeitos no cérebro da criança que começa a entrar em contato com o inglês desde cedo estão ligados a ganhos bastante positivos para o desenvolvimento de diversas habilidades. Dentre elas, por exemplo, estão um melhor raciocínio lógico e de cálculo, maior facilidade de concentração e foco.

Porém, não é só isso. Ao aprender inglês nos primeiros anos de vida, a criança tem contato com experiências que abrem espaço para o despertar de diversos talentos, como a sociabilidade, a musicalidade, a capacidade para articular sons, entre tantos outros.

shutterstock_1006221529

Por que escolher o inglês para as crianças?

As vantagens de aprender inglês cedo estão ligadas também ao aprendizado de outras línguas como segundo idioma. No entanto, a maioria das pessoas colocam os filhos para estudar a língua inglesa antes de qualquer outro idioma estrangeiro. Talvez você esteja se perguntando: mas por que escolher o inglês?

Sendo o inglês o idioma das comunicações globais, do mundo dos negócios, da tecnologia e das ciências, o conhecimento da língua está atrelado ao desenvolvimento de outros aspectos que virão a aparecer no futuro dos pequenos. Ao aprender inglês na infância, a criança cria um sentimento de pertencimento ao mundo.

Afinal de contas, o inglês permite que ela se comunique com outras pessoas em praticamente todos os cantos do mundo, o que é essencial para as trocas culturais e novas oportunidades profissionais. Além disso, se o seu filho desejar fazer um intercâmbio no futuro, ele provavelmente se sentirá mais seguro.

Agora você já conhece as vantagens das crianças aprenderem inglês na infância. Quanto mais cedo, melhor!

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

Inglês para crianças: guia de frases para praticar em casa

Razões para começar um curso de inglês agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s