Como escolher o curso de inglês certo

Veja o que deve ser avaliado e como escolher o curso de inglês mais adequado às suas necessidades.

Não sabe como escolher o curso de inglês mais adequado para as suas necessidades? Com tantas opções disponíveis nos dias atuais, esta é uma escolha realmente complicada. E por mais que as opções de cultura e entretenimento sejam bastante variadas e sirvam como um ótimo suporte para o aprendizado, o ensino tradicional não perdeu sua importância.

O mais interessante é que os cursos vêm se tornando cada vez mais dinâmicos, já que contam com recursos tecnológicos que podem ser usados a favor da educação. Porém, na hora de escolher qual é a melhor opção, é preciso avaliar alguns fatores diferentes.

Quer saber mais? Continue lendo e fique por dentro dos principais fatores que você deve levar em consideração ao fazer esta escolha.

Como escolher o curso de inglês ideal para você

Objetivo

Qual o principal motivo que te faz buscar um curso de inglês? Vai fazer um intercâmbio em breve e precisa aprender a se comunicar em inglês em poucos meses? A empresa está exigindo que você estude o idioma para participar de reuniões ou assumir um novo posto de trabalho? Os motivos podem ser os mais variados, passando por viagens, estudos, trabalho, entre outros.

Então, se você está se perguntando como escolher o curso de inglês certo, saber qual é o seu objetivo é o primeiro passo. Afinal, as escolas de idiomas oferecem diferentes modalidades de curso de inglês, sendo cada uma delas voltada a determinado propósito. Enquanto alguns cursos focam mais em gramática no início, outros se dedicam à conversação para que o aluno saia falando inglês o quanto antes.

shutterstock_1029419122.jpg

Nível de conhecimento

Você já possui um conhecimento básico de inglês ou precisa começar o aprendizado do zero? Este é mais um fator que deve ser levado em consideração por quem ainda tem dúvidas de como escolher o curso de inglês mais adequado. Isso porque as boas escolas de idiomas procuram oferecer cursos personalizados de acordo com o nível de conhecimento e o ritmo de aprendizado de cada aluno.

Os que ainda não sabem nada da língua inglesa precisam começar com o básico do básico para entender a estrutura da língua e ter noções de vocabulário para seguir em frente. Já os que estudaram inglês em algum outro momento da vida ou estão familiarizados com o idioma devido ao contato com a cultura pop, filmes e seriados, demandam uma fórmula diferente de ensino. Portanto, é fundamental avaliar este fator.

Metodologia

A tarefa de escolher o curso de inglês mais adequado pra você também está ligada à metodologia de ensino. Com a ampla oferta de escolas de idiomas espalhadas pelo país, você pode encontrar diferentes aplicações de metodologias. Por isso, antes de se matricular no curso é importante que você entenda de que maneira a escola trabalha com o ensino dos alunos.

Além de se dedicar ao estudo da gramática, verifique se o curso de inglês é voltado para a conversação e proporciona vivências no idioma que coloquem os alunos dentro de experiências reais. Para ganhar fluência, a prática é essencial. Vale a pena também entender se o curso trabalha com diferentes pontos de avaliação e oferece feedback contínuo aos alunos, pois é algo importante para a evolução no idioma. E, por fim, não deixe de checar se os professores são realmente qualificados e capacitados para exercer a função.

shutterstock_773006104 (1).jpg

 

Horário

Dentre os principais fatores a serem levados em conta por quem deseja saber como escolher o curso de inglês ideal está o horário. Tendo a sua rotina em mente, veja quais são os melhores períodos do dia para fazer um curso de inglês. Afinal, de nada adianta escolher um curso que no final das contas vai te fazer trabalhar até mais tarde vários dias na semana.

Isso porque, antes de se matricular no curso, o tempo para aprender e o tempo para se dedicar aos estudos devem se encaixar dentro da sua disponibilidade. Se você vai viajar e tem pouco tempo para aprender, por exemplo, vale a pena investir em um curso intensivo. Mas caso você tenha mais tempo para estudar, um curso de uma ou duas vezes por semana pode ser uma melhor escolha.

Então, ficou mais fácil saber como escolher o curso de inglês certo para você? Ainda tem dúvidas? Compartilhe sua opinião nos comentários!

ingles falado receba dicas de ingles no seu email


Confira também:

Razões para começar um curso de inglês agora

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s